domingo, 20 de setembro de 2009

Lá vamos nós de novo...

Boas noites

Eis que vem a necessidade de escrever. Perdi a senha do meu antigo blog, e a necessidade de escrever me atormenta. Ora, ademais, resolvi escrever todos os dias! Para quê? Vejamos: para que ou para quem se escreve? Isso só o tempo dirá. Ou não. Ou nunca. Que fazer? Escrever, ora! Deixemos de delongas e vamos, assim, ao primeiro texto.


Sanatório Berghof é o nome do lugar onde Hans Castorp fica internado por um longo tempo. A princípio, o personagem sente-se estranho em relação ao lugar e até um pouco desesperado por deixá-lo. Estranhas coisas acontecem no local, mas é bom não confundir com esses romancezinhos de suspense ou de vampirinhos que nada tem a oferecer além de gasto de papel, um pouco de entretenimento aos seres de baixa atividade mental que os lêem (eu não adotei a reforma!) e lucros enormes ao mercado editorial. Em "A montanha mágica", o protagonista passa por uma transformação íntima, da qual não sai ileso, e cada uma das passagens gera um tipo diferente de inquietação no leitor, como se não pudéssemos dormir sem saber o que acontece no capítulo seguinte. Bem, está explicado o título do blog. Se alguém tiver interesse, a obra magnífica de Thomas Mann encontra-se na biblioteca municipal (se for o leitor guarulhense), e faz muito tempo que ninguém a pega. Não se assustem com o tamanho, o efeito é garantido. Está explicado o titulo do blog

"A verdadeira arte não oferece respostas, multiplica as perguntas."

Tadeu Sena

Boas noites.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah,se a preguiça ou a comodidade do meu traseiro nessa cadeira não me arrebatassem...
    xD

    Brincadeira.O livro estará,potencialmente,na minha 'lista de espera' -que a essa hora tá pior que a de transplantes. ^^

    Vou add esse blog nos links do meu. (:


    Beijos.

    ResponderExcluir